segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Só neste país

Vou a uma entrevista. Perguntam-me quanto recebia. Quanto tenciono agora receber. Eu digo o valor. Ficam a olhar para mim de boca aberta. (E atenção que disse um valor mais por baixo do que realmente desejo). E perguntam: "Mas isso não é negociável?". Para baixo? Até pode ser. Conforme os prémios, e outras regalias. Tudo é negociável nesta vida.

Agora, se se diz que, nos tempos que correm, quem tem o 12º ano é a geração dos 500€, e quem é licenciado é a geração dos 1000€, porque raio peço eu um valor entre um e outro e acham estranho?

Meus amigos, falta-me só uma disciplina para acabar a licenciatura. E eu sei, que por aí, há sítios que pagam acima da média. Portanto, não julguem que estou desesperada. E muito menos que aceito um salário de 500€ com contrato temporário.

E não se surpreendam quando digo que projectos próximos são começar o mestrado.

E o que me custa, é ver quanto no UK pagam a um bibliotecário. Ou nos USA...

É nestas alturas, que tenho vontade de arriscar e partir.

Já diria Sérgio Godinho:

Portugal é nosso p’ro bem e p’ro mal 


 

Sem comentários: