quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Neste lindo mês de Agosto

Dizem que em Lisboa, no mês de Agosto, tudo fica mais calmo. Ora eu não tenho visto nada disso.

Se vou para os lados de Entrecampos, Marquês de Pombal ou Oriente, o metro vai cheio.
No Colombo, seja hora de almoço, lanche ou jantar, está cheio.
Nas esplanadas à noite, seja na Baixa, no Chiado, no Adamastor, em S. Pedro de Alcântara ou no Deli Delux, estão cheias.

É certo que se vêem muitos turistas, e muitos deles italianos (ou não fosse já habitual eu dar de cara com montes deles), alemães, ingleses, espanhóis...

Mas senhores, eu gosto tanto da minha cidade, e quase que sinto falta de espaço nela!

2 comentários:

Miss B-Beautiful disse...

Não sejas egoísta... Partilha, sim?!? ;D

R disse...

Já lá vai o tempo que Lisboa ficava quase deserta em Agosto, agora já não é assim. Primeiro porque as pessoas repartem as férias, depois porque vêm os turistas.E são muitos. Isto já se vem a notar faz tempo, sinceramente não acho que tenha a ver com a crise, mas com mudança de hábitos.