quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Arriscar

Ontem de manhã fui ao cabeleireiro. Quando me perguntam o que quero fazer à franja eu desato a rir. Já há alguns meses que me apetece fazer franja. Mas quando lá chego, falta-me coragem. E lá continua o corte, mais ou menos como já está há alguns anos.


Quando fui despedida tive vontade de fazer três coisas diferentes: pintar o cabelo, fazer franja e fazer um piercing.

A primeira hipótese ficou logo de parte. Ando sempre metida dentro da piscina, portanto era capaz de não ser boa ideia.
A franja, bem a franja, enfim, eu sei que o cabelo cresce, que existem ganchos, mas houve qualquer coisa que não me deixou arriscar.
O piercing... já é uma ideia antiga. Mas eu sou uma acagaçada de primeira apanha com tudo o que tenha a ver com agulhas e afins.

Ou seja, arriscar (a mudar), nada de nada.

E foi esse medo de arriscar, que se arrasta a outras coisas da minha vida.

Pergunto-me muitas vezes se não devia arriscar e fazer um mestrado noutro país?
Se não devia arriscar e candidatar-me às tantas ofertas de trabalho na minha área que existem em Inglaterra?
Se não devia arriscar e comprar um carro (mesmo que velhinho) sem medos que vá ser uma despesa constante em oficina?
Não deveria ter arriscado (na altura) a mudar de trabalho, sem pensar no dinheiro, e pensando mais na felicidade?
Devia arriscar um dia fazer uma aula de danças latinas?
Devia arriscar e inscrever-me num curso de fotografia?
Devia arriscar e mandar textos meus a uma editora e ouvir uma resposta antes de me auto-criticar negativamente?

Quando era mais nova, pensava muito menos nas coisas. Acabava por sofrer muito menos com as decisões que tomava. Porque a primeira coisa que me passava pela cabeça era o que fazia.
Agora que é tudo mais ponderado e pensado, acaba por ficar metade do que quero fazer pelo caminho...

5 comentários:

Miss B-Beautiful disse...

Ora vamos lá:
- franja - SIM
- Pintar cabelo - SIM
- Piercing - BATO-TE!
- Danças latinas - FORÇA (fiz durante cerca de 1 década!!)

Que mais?

- Curso de fotografia - SIM (deve ser o máximo)
- Textos para editoras - CLAROOOO!!! Estás à espera de quê????!!!!
Formação no estrangeiro - Pois... É preciso €€! Aí não digo nada!

Eu gostava de tirar 1 curso de 1 ano em Lx e não sei se vou tirar (quanto + em Inglaterra)por causa de €€€... Talvez um dia, não sei!!!
É sempre a velha questão: valerá a pena a nível profissional? Não sei. Talvez sim, talvez não! Não dá para adivinhar!

Kisses*

Marina disse...

O piercing era pequenino, pequenino, e na orelha, portanto discreto!

O curso de fotografia estou à espera de arranjar uma máquina jeitosa para fazer um!

Formação no estrangeiro e ir para o estrangeiro - tenho um feeling que um dia virão!

Turista disse...

Querida Cláudia, podes fazer tudo que aqui enuncias, assim tu queiras. Agora fácil, fácil é fazer uma franja - afinal é só cabelo e o cabelo cresce, corta-se, torna a crescer :)

R disse...

Se me permites aqui vão as minhas sugestões, para a quantidade de coisas que gostavas de fazer e ainda não ganhaste coragem.
Franja e mudar a cor do cabelo acho que deves fazer, e quanto antes, qt ao piercing, se gostares muito.... Sabes que mudar o visual ajuda a fazer depois outras mudanças. Ires trabalhar para o estrangeiro, achei fantástico e aproveitavas depois poderias lá fazer o tal mestrado. Que tal para começar, não são já grandes mudanças? És muito nova, força!
Nunca ouviste dizer que, quem não arrisca não petisca? O meu filho tinha a ideia de ir trabalhar para o estrangeiro,e lá está todo feliz da vida.

Miss B-Beautiful disse...

Minha linda, vai ao meu blog que tens lá um selinho para ti (com desafio, claro)!!

Beijocas e bom fim-de-semana*