terça-feira, 31 de agosto de 2010

Balanço

Do desemprego!

Foram 4 meses sem estar empregada, 4 meses a receber o subsídio de desemprego.

E agora digo eu, afinal de contas o que é o que o Centro de Emprego faz ao certo?
Estava à espera que me chamassem milhentas vezes, nem que fosse para me propor ir para o exercito, ou para um café na Arroja e ganhar o salário mínimo.

No meu caso, não fizeram nadinha de nada. Fui lá, entreguei os papéis que tinha de entregar, fizeram-me o inquérito da praxe, disseram-me o que havia a fazer e nunca mais me chamaram.

Eu fiz tudo certinho e direitinho. Tenho no meu dossier de desempregada com todas as tentativas de emprego que fiz, assim como os papéis que comprovam que ia fazer a apresentação quinzenal.

O que eu gostava mesmo que tivesse acontecido era terem me chamado para fazer formação. Fosse em que fosse! Aliás, há formações que adorava fazer e que iam dar um jeitaço cá em casa, são elas: canalização, electricidade, jardinagem (em vasos, vá), carpintaria. Eu cá gostava imenso! Ah, e mecânica! Adorava perceber como um carro funciona e andar lá a mudar peças. Pois é, pequenos sonhos que tive. Mas nada! Era uma oportunidade em grande para aprender coisas práticas, mas eles, nada!

No entanto, tenho a dizer que estes meses me souberam muito bem. Era o descanso que precisava. E a forma de me propor a minha própria os meus horários. Para me dedicar mais a mim, à minha família, ao que andava pendente, e conseguir estudar sem outros stresses!

Mas mesmo com descanso nunca parei. Há sempre montanhas de coisas para fazer. Nunca tive a sensação de estar em casa parada.

Aliás, agora, até gostava de ter tido uma semana assim! Sem nada para fazer... A consumir tempo a dormir, ver filmes e comer pipocas.

1 comentário:

Turista disse...

Cláudia, em primeiro lugar, quero dar-te os parabéns pela tua garra!
Depois, quero desejar-te muito sucesso no novo emprego e no mestrado.
De certeza que vais conseguir :)