segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dresses oh dear Dresses

Durantes anos e anos ouvi raparigas a dizer que não conseguiam usar saias. Que os collants lhes faziam confusão. Que andar de joelhos à mostra não era prático. Que para trepar às àrvores era um contra-maré. E era mesmo. Eu era uma dessas.
A minha mãe insistia em impingir-me umas coisas com folhos, com mangas de balões, com as quais mal me mexia. Para correr era dificil. Para subir aos pedragulhos também. E para os rasgar era um instante.
Até que veio a pré-adolescência e comecei a aperceber-me que haviam saias muito bonitas nas lojas, e que como o corpo de criança estava a dar lugar ao corpo de mulher, haviam certas peças que começavam a acentar muito melhor.

E comecei a vestir cor-de-rosa que tanto detestava. E de repente dei por mim com uma colecção de saias inerminável.

Depois vieram os tempos que por um sentido mais prático, o melhor mesmo, eram as calças.
Até que, um belo dia, houve um clic qualquer, as saias voltaram outra vez em grande força, e depois um vestido,e mais outro vestido. "E espera lá que isto é tão giro e que fica tão bem e que é tão prático."

E hoje em dia são tantos que mal tenho espaço para os pôr. E começo a achar que é um vicío e dos grandes.
Passo semanas em que todos os dias visto vestidos.

A chefe até já perguntou, toda atrapalhada: "Desculpe, eu sei que isto é pessoal e que é uma cosquice... Mas quantos vestidos tem?"

Pois, muitos.

Às vezes sinto-me como aqueles addicted to something que logo pela manhã acordam a pensar no vicío.

Haverá alguma sociedade de dresshaolic anónimos que me possa ajudar?


2 comentários:

amberhella disse...

eeheheheheheh tão giro...ainda bem que foste mudando, é BEM + GIRO ser muninaaaaaa!! eu sempre fui muito girlieee, calças xóoooo so cor de rosa e só saias...depois na adolescência evolui thank god!!!e até so usava calças!!! sanidade where are u? mas ainda bem!! *

Lux disse...

Não conheço, mas por favor se te indicarem alguma partilha comigo!!!
Revi-me no teu texto... Fui exactamente assim!

xoxo
Lux