quarta-feira, 4 de maio de 2011

O nosso Primeiro (demissionário) falou

Disse que não se haveria de cortar o 13º e o 14º mês. Nem que o salário minímo baixava. Naquele momento tive vontade de lhe dar um beijo na boca. Ah pois tive! Se há muita gente a quem não faz diferença, a mim faz, e muita!


E calou muitos profetas da desgraça, que por aí andavam, provando assim, que tudo o que se disse acerca das medidas da troika eram pura especulação. (Já aprendi em Sociologia da Informação - temos de ter cuidado com os mass media, eles para nos manipularem, não há melhor!). Por que já bem basta o que aí virá, que de certeza serão parte das medidas - aumento dos impostos, em grande, e isso já mexerá bastante com o que ganhamos no dia-a-dia.

Sim, porque estas foram as partes boas, então e as partes más?


Dizem que não significará despedimentos, mas se o contrato acabar e não renovarem, não é bem um despedimento... É uma não-renovação. Já vi tanta coisa, que só acredito quando vir um novo contrato.

Agora é rezar a todos os santinhos, para continuar por estes lados. Sim, porque quero muittttttttoooooo continuar no trabalho em que estou.

Até porque estranho é: durante dois anos e meios tentaram à força que vestisse uma camisola de um sítio no qual não me identificava, e agora visto até vezes demais a dita da camisola, quando me pedem muito menos!

E a cara do Teixeira do Santos?
Acho que ele é a resposta para a parte má...

Olha que bonitos! A fazerem pendant! Um com gravata azul-cueca, outro com gravata rosa-bebé!

12 comentários:

teardrop disse...

Gostei bastante do pormenor das gravatas ;)

Nokas disse...

Eu acho que ele limitou-se a fazer camapanha eleitoral...

R disse...

Pois é Cláudia, agora falta-nos saber as partes más. Estou como tu pela cara do Ministro das Finanças, temos de estar preparados para tudo. Mas alguém pensa que isto vai ser fácil, pode é não ser tão mau como o pintaram.
Sinceramente desejo que sim, há tanta gente em dificuldade.
Bjks

Lady Me disse...

Epá! Eu acho que está a fazer campanha. Pelo discurso de ontem muita gente vai a correr votar nele de novo. Mas eu não sei!!! Acho que hoje é que vai ser a parte má! Espero estar enganada!

Lux disse...

É verdade... A mim, os subsídios também me fazem muita falta...
Mas acima de tudo, acho que ele só falou da parte boa, e deixou a parte má para alguém o fazer...
Porque se as coisas não estão bem, não é com a ajuda externa, que será paga com juros altíssimos, que vamos resolver o problema sem contra-partidas...
A ver o que aí vem.

Ps- Gostei do comentário das gravatas!
Podia ter sido feito um post só sobre isso!!!

xoxo
Lux

josefina disse...

Quem é que não tem uma Wii? :P
E jogos, recomendas algum em particular?

Verita disse...

Pois é..vamos ver!!
o imposto sobre as casas vai aumentar gradualmente e o período de isenção vai baixar...a ideia é o pessoal começar a arrendar. até acho bem, visto que isto n ta bom p comprar. mas e quem já tem? quase k paga uma prestação ao banco e outra às finanças!!
qd eu ouvi hoje que o estado paga tanto de juros da divída externa como paga para a Saúde ou Educação...uiii!!! filhos da mãe...fazem as asneiras e agora estamos cá nós para pagar!!

Marina disse...

@Verita - Cá para mim agora vão recomeçar as barracas, não acredito que fique bom para arrendar!

Marina disse...

@Susie - Gosto muito do Wii Dance (ou será Just Dance? Já estou baralhada!) E os Rabbids! Adoro os Rabbids! Mas tenho poucos jogos e não a tenho chipada, até porque não tenho muito tempo para ela :(

Turista disse...

Querida Claudia, esperemos!! Esperemos que o nosso 13º e 14º, não vá...
Beijinhos.

amberhella disse...

acho que foram boas noticias para TODOS fogo... :(

Marina disse...

Nem sei o que é que serão as más!