segunda-feira, 2 de maio de 2011

Oh well, it's Monday

And i am feeling depressive.

Apetece-me sol. Apetece-me esplanadar. Apetece-me groselha com ginger-ale. Apetece-me batatas-fritas.

Se ando preocupada com a crise? Sim, e muito. Infelizmente, tenho a teoria que serei das primeiras a "saltar".
Afinal de contas, há muitas gente que pensa "para que serve uma biblioteca se não dá lucro, e só dá despesa?"

Ou então, já posso começar a dizer adeus aos subsídios de férias e natal. Mas muita gente dirá que já tenho de me sentir grata por ter um trabalho (ãh, ãh).

Depois, preocupa-me, porque queria mesmo voltar a estudar este ano, e pelo que vejo noutros países onde andou o FMI, o ensino superior foi mexido e muito. Se agora há mestrados a 2000€, será que passará a custar o dobro?
(Afinal, esta era (ou é?) uma coisa muito boa que temos em Portugal, o ensino superiror é bastante barato)

São todas estas questões, e tantas mais, (e também o caminho da mediocridade que muita gente parece não se importar de seguir) que me preocupam.
E que continuo assim a querer ver uma alternativa, um sítio onde possa estar melhor, onde possa evoluír.

4 comentários:

Turista disse...

Querida Claudia, não te deixes ir abaixo, porque há "outros" que já o fazem por nós. Beijinhos e ânimo!

Lux disse...

Como eu te entendo querida...
Apesar de já estar a contrato sem termo, portanto efectiva, num lugar público, sou sempre uma das jovens, e tenho sempre receio que se a coisa correr muito mal, possa não só perder subsídios, como também o meu próprio posto de trabalho.
Concordo que a maioria das pessoas não quer saber da crise, acho inclusivé, que grande parte das mesmas ainda não se apercebeu do quão mal isto está.
Quanto ao subsídio de Natal, esse é certinho que vamos perder, mas o de férias, talvez não... É muito proximo das eleições... E não vão querer toda a função pública ainda mais fulos com eles (se é que isso é possível!).
Enfim, vamos vivendo dia-a-dia, com um olho no amanhã!

xoxo
Lux

Anónimo disse...

Não nos adianta pensar muito... Nós nos matamos e não arranjamos solução nenhuma!!! Bah!

Nokas disse...

Pensa em coisas boas :)
Não vale a pena ires abaixo!