quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hoje de manhã entrava eu na papelaria para comprar o meu maço de vício semanal, quando dou logo de caras com a Time Out desta semana, que só na capa contemplava três dos meus outros vícios.

1- Gelados. Sou completamente addicted. Sozinhos, em batidos, com crepes, com brownies, com waffers... Não vivo sem eles. E no Verão é raro o dia em que não como pelo menos um. E no meu congelador há sempre uma duas embalagens de sabores diferentes. E quem me fala de gelados, fala-me ao coração. E eu derreto-me.

2 - Alberto Manguel. No ano passado, quando tive a Unidade Curricular de Leitura e Formação de Leitores, descobri este senhor. E a paixão pela sua escrita surgiu automaticamente. E o sentimento de paixão pelos livros, que ambos sofremos, fez com que me despertasse a curiosidade em descobrir a sua obra e o seu percurso. Hoje, é um dos meus autores de eleição, com uma história de vida no mínimo curiosa e com a qual me identifico nalguns passos.

3 - Um Voucher para o Sky Bar. Não é propriamente o sítio mais barato de Lisboa. Mas a vista, os sofás, e as caipirinhas de frutos vermelhos fazem-me sentir no sétimo céu. Os fins-de-tarde têm outro sabor nestas paragens. E nunca me apetece de lá sair. Um pedacinho de paraíso no meio da turbulenta Avenida da Liberdade.

Sem comentários: