quinta-feira, 13 de maio de 2010

Plano de austeridade

Como ando mesmo preocupada com a crise que está instalada por toda a Europa e especialmente pelas medidas que Sócrates e o Conselho de Ministros comunicam neste momento, estou neste momento a pensar em alternativas á carreira de bibliotecária, visto que estou desempregada.

Assim de repente, lembro-me de três:

Ir para a Força aérea: é bem pago, especialmente depois do mestrado que já posso concorrer e entrar como oficial. Sempre sonhei entrar numa sala e todos levantarem-se e fazerem uma continência. E também gosto da ideia de ter "estampado" na farda o meu apelido e ser tratada por ele. Respeitinho é bonito e eu gosto. Vá, e é nestas alturas que acho que o meu apelido tem um certo e determinado impacto que me deixa feliz.
Também gostava de pilotar aviões, mas para isso é preciso passar pela "licenciatura" que tem matemática, química e afins. Bah.
A recruta é que é terrível. Se me mandam correr ás 6 da matina em jejum desmaio logo ali.

Ser deputada: é um sonho antigo. Especialmente pelo salário. Vão diminuir 5% o salário dos políticos? Who cares? Mesmo assim é uma quantia bem agradável e posso sempre dar umas aulitas nas universidades. E gosto de política é um facto. Acho que posso bem tornar-me um animal político.
E a minha avó disse que era o melhor que eu tinha a fazer. E a minha tia diz que fazem falta mulheres bonitas na política. Eu cá, também acho. E a biblioteca da Assembleia é bem gira. Só pontos a favor.


O crime organizado: Ser madrinha (prefiro o termo em inglês: The Godmother). Mas numa onda de tirar aos ricos e dar aos pobres. Afinal foi assim que a máfia começou. E entretanto com tanta literatura e tantos filmes que vejo acerca do tema, já tenho um background considerável.
E o nome italiano fica sempre bem. E mais uma vez, causa impacto.
Outro ponto a favor é o facto que não sujarei as mãos, caso contrário não seria uma verdadeira Madrinha. Terei cappos, pois claro. E consiglieri. Com tudo a que tenho direito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Com a vontade com que ando de esganar alguém, eu sujo as mãos por ti....

Beijocas!!!!!

C

Miss B-Beautiful disse...

Só tu para me fazeres rir!!!

Três da Matina disse...

Olha, Força Aérea rula bues... pena tenho eu de só terem aberto vagas quando já era velha demais para ir para lá...