terça-feira, 21 de abril de 2009

All I have to do is dream

Ainda não parei de sonhar. Aliás, espero nunca o fazer. Continuo a viver com a utopia que um dia vou poder deixar de trabalhar, nem que seja só por um ano, para me dedicar aos estudos.

Talvez o meu mal tenha sido o facto de ter começado a trabalhar demasiado cedo. A pouco e pouco vem o charme do dinheiro, a independência financeira e tudo acaba por ser uma bola de neve.
E assim tomam-se opções, delineia-se uma estratégia, dá-se o melhor que se pode...

E entretanto os anos vão passando e quanto mais aprendo mais certezas tenho do que quero fazer. E apercebo-me que cada vez gosto mais do meu curso e menos do meu trabalho. Mas para já é assim: o segundo paga o primeiro e quando este terminar outras oportunidades hão-de surgir.

É como digo: cada um prostitui-se da maneira que pode.

2 comentários:

Loboadormecido disse...

Bem verdade, depois de termos a nossa independencia financeira, é dificil deixa-la para dedicar-nos totalmente a algo, porque não queremos que sejam os outro a pagar pelas nossas opcções

Marina disse...

Pois é. E se tudo correr bem (que vai correr!) ainda este ano vais sebtir na pele o reverso da medalha pela continuação de estudos. Mas... é das coisas mais gratificantes deste mundo!