segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Natal
























No ano passado tive o Natal mais típico de sempre. Com bacalhau, peru, filhoses e vinho do porto.

Estranho, estranho foi que o passei em Londres onde nada fazia esperar um espírito tão português, logo eu que costumo comer lasanha ou ravioli na noite de natal porque em mim há muito da cultura italiana.

Tenho saudades de passear por Battersea Park, de ir a Convent Garden e ao Science Museum, de ir trabalhar ao fim da tarde e beber uma sambuca no final da noite, de comprar cheesecake a 1£ no Asda, de encontrar portugueses que pedem chorizo in flames, tenho saudades de apanhar o 46 e de dormir num colchão no chão, de ver as raposas a fugirem de nós, de pedir um expresso que nem a café sabe e a seguir mergulhar numa banheira de café com leite, tenho saudades do aquecedor na parede, da casa grande e das bicicletas no quintal, de andar pela cidade sem destino e (re)encontrar tantos sítios, de ter saudades de cá, de sair de casa contigo e andarmos pela cidade, de ver o rio e ir até Vauxhall, que um estranho me dê o braço e desate a dançar comigo no meio da rua.

Há experiências que gostava que se repetissem...

3 comentários:

hip girl kiss and tell disse...

Que inveja de não ter essas memórias gravadas na mente...

Marina disse...

Às vezes as experiências mais duras são as que à posteriori nos trazem melhores recordações...

hip girl kiss and tell disse...

São aquelas que ficam gravadas por mais tempo. Aquelas que nos fazem sofrer, um mal necessário, no final reparador.