domingo, 27 de novembro de 2011

A pele onde eu vivo

Eu sou uma grande fã de Almodôvar. (Ou será que tenho de dizer que era até ao momento em que vi o novo filme?)
A pele onde eu vivo para mim passou demasiadas barreiras, barreiras essas que para mim chegaram um pouco até a cair no ridículo. Terror psicológico, tudo muito bem, mas quando o vejo quero acreditar que o que aqui lá está pode ser mesmo verdade, e ao ver este filme não senti isso. Senti que Almodôvar começou a ultrapassar aquela barreira das personagens complexas em que todas elas são um mundo, para uma forma de estar demasiado doentia.
Ou então fui eu que mudei. E que achei que aquele filme não faz grande sentido, até porque em termos de edição deixa por vezes a desejar...
Não deixa de valer a pena porque nos deixa a pensar em muita coisa tendo em conta a história em si (que é inspirado na obra de Thierry Jonquet - Mygale), mas pessoalmente estou longe de o considerar um bom Almodôvar.



2 comentários:

Turista disse...

A sério, querida Claudia? Agora deixaste-me intrigada com este novo filme. Eu que também sou uma fã de Almodovar...

salto para a lua disse...

para mim que também uma fã do Almodovar este filme foi uma grande desilusão. enfim, gostos...