sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Falta-me candidato. Falta-me política

Quando fiz 18 anos, fui alegremente fazer o cartão de eleitora, desejosa de poder votar, porque "votar era um direito e um dever". Agora deparo-me (pela primeira vez), sem qualquer vontade de me deslocar até às mesas de voto.

A grande questão é: Afinal de contas o que faz exactamente um Presidente da República? O que é que um ou outro podem mudar? Porque é que me parece tudo a palhaçada de sempre? Porque é que (será?) que perdi a esperança neste país que também é o meu em tão pouco tempo?

E por outro lado, porque é que (também) me envergonho do meu outro país?

Logo eu, que julgava que um dia as coisas mudariam. E que eu poderia ajudar a mudá-las. Hoje já não acredito nisso. Falta-me esperança. E como tanta gente, começo a achar que o melhor mesmo, é sair daqui. Pelo menos sem se sentir na pele o que são os outros sítios, nunca poderemos criticar verdadeiramente.

Sem comentários: