terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Três meses

Dizia o R, que três meses numa relação servem já para avaliar muita coisa. Neste caso, não é propriamente de uma relação amorosa que quero escrever, mas sim sobre uma relação laboral. Fez ontem três meses que para lá entrei e estou longe de ter atingido a zona de conforto. Mas por outro lado, sinto-me totalmente confortável por fazer parte daquele espaço. Por aqueles serem os "meus" livros, o meu trabalho. Secalhar seria já mesmo possível fazer uma análise SWOT, mas isso fica para outros Carnavais.

O primeiro impacto até nem foi muito duro. Entrei na altura de férias e o trabalho foi crescendo a pouco e pouco, o que me deu oportunidade para ir adaptando.

Mas claro que pelo meio vieram os pedidos estranhos, e os utilizadores que acham que lemos todos os livros e revistas que existem na biblioteca e temos um conhecimento profundo de todo o seu conteúdo.

E também descobri que existe um CIP, um CIPE, um CIF, o NIC, o NOC, e a NANDA. E que estranho foi quando perguntaram se tinha algum destes documentos pela primeira vez!

Outras coisas estranhas:
É que pelos vistos, nesta área do conhecimento, têm dois vícios:

- Tratar os livros pelo nome dos autores, do género: "A Virginia Henderson está cá?" (E eu a pensar: pois claro, ela está ali a beber uma cafezada na sala dos computadores, enquanto faz um trabalho de investigação!)

- E... perguntarem-me o que é que sugiro para determinado tema ou disciplina. O que é que eu sugiro? As costeletas de porco preto estão a sair muito bem! E também temos quente e frio e doce da casa! E para beber? Ermelinda Freitas, pois claro!
Uma vez dei por mim, a dizer que determinado livro "saía muito", como se estivesse justamente a falar do prato do dia!

Às vezes, (tenho mesmo de confessar isto), só me apetece bater com um pau em certos utilizadores. Mas regra geral, tenho gostado e muito de por lá estar!

2 comentários:

R disse...

Olá,
Vais ter de me contar depois qual é concretamente o teu trabalho.

Beijokas

Miss B-Beautiful disse...

Alegria no trabalho!!! Muito bem!! Keep it up!