quarta-feira, 3 de março de 2010

E que mais, que mais?

Eu pecadora me confesso - não sou baptizada, cresci num lugar em que todos frequentavam a catequese e eu era a única que era basciamente considerada uma herege porque os meus Domingos eram passados a fazer coisas bem mais divertidas do que com missas e aulas sobre religião. Aliás, o cúmulo deu-se quando não me deixaram entrar para os escuteiros porque não era baptizada! E já nessa altura (aí com uns 6 anos) estava convencidissíma das minhas convicções e preferi meter essa ideia de parte do que baptizar-me. E assim começou o trauma dos escuteiros (mas isso é conversa para outra altura).

(E antes que digam que sou cristó-fóbica ou anti-religiões, fiquem sabendo que as respeito a todas, só não tenho gostado de muitas coisas da Igreja Católica e julgo que nos tempos que correm são um tanto ou quanto retrógados)

Ora, esta breve introdução, porquê? Ia eu a caminhar pela rua nos fantásticos subúrbios em que vivo, quando de repente me dou conta de um cartaz no mínimo curioso. Uma Cristoteca! (Oi?)

Pois é, descobri isto. E como a malta está sempre pronta a experiências novas até estou tentada a ir descobrir este novo espaço da noite e beber umas fantásticas "cristodrinks"(direi apenas que vou chegar ligeiramente atrasada para não ter de assistir à missa.)

E ainda por cima o horário é óptimo para quem como eu, gosta de ir cedo para a cama! (Agora, por favor, digam-me que não passam Padre Borga).


Será um chamamento?


Adenda: Daqui a nada circularão cartazes a dizer: Cristo é fixe! Cristo é esquerda!

Sem comentários: