sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dos casais, do amor, do estar

Às vezes chateia-me o blog do Arrumadinho. Outras vezes encanta-me. Hoje foi dia de me encantar. Este texto não podia ter mais a ver comigo, com o que estou a passar.

E esta passagem em particular...

A sensação de chegar a casa cheio de adrenalina para fazer qualquer coisa nova, para avançar com uma ideia que se teve e que anda a fervilhar na cabeça há dias, falar com o parceiro sobre isso e ter como resposta um "ah, que giro, mas olha, tens de ir lá abaixo comprar rabanetes para a sopa" é o que eu chamo de corta-tesão profissional. Um homem ou uma mulher com ideias e ambições que tenha como companheiro alguém mole e desinteressado dificilmente será feliz. E pior: o mais provável é a pessoa mais ambiciosa anular-se, deixar-se vencer pelo cansaço, e desistir da sua forma de ser, contrariar a sua natureza, deixar-se escorregar para o sofá, que até é confortável. Quando assim é, todos perdem. A pessoa, o casal, o país.



Fez-me lembrar bem dos projectos que tenho, das ambições, do que tenho vindo a construir e de quem me falava da campanha do Continente e do Pingo Doce como se isso fosse um projecto de vida ou para a vida. E nem sabia criar oportunidades verdadeiramente reais.

E porque a última coisa que quero (e que posso) é anular-me, foi altura de seguir em frente. Porque eu estava justamente cansada.

3 comentários:

Andreia e Rafaela disse...

Olá!! Gostei muito o teu blogger e espero que continuas sempre assim.....
xau e um abraço......

Lady Me disse...

É mesmo muito mau quando isso acontece. Concordo com ele (o que é raro :P)! Se assim era, acho que fizeste bem, nada pior do que nos anularmos por causa de alguém.

hip girl kiss and tell disse...

Não pares, o caminho é sempre em frente!