terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"Aquele que tem um amor no ventre, não tem necessidade de jogar flippers porque já está bastante próximo do jogo para que se tenha necessidade dessa máquina contra a qual não se pode senão, de qualquer modo, perder. Quando uma mulher chora à chuva, é porque o amante a deixou. E deixou-a porque ela não conseguiu amarrá-lo. No Amor, existe fatalmente um esforço, é assim.
As limitações libertam. O terror não pode ser tão atroz como o medo do terror. Ou então, ser abandonado não pode ser isolar tanto como o medo do terror.
Desmontar tudo em peças soltas e e juntá-las de novo, deveria ser belo. Nunca se pode partir daquilo que está. A ausência de utopia, é uma utopia. E a ideia de um belo amor é uma bela ideia mas a maior parte dos quartos têm quatro paredes, a maior parte das ruas são calcetadas, e para se respirar tem-se necessidade de ar. Sim - a máquina é um produto perfeito da cabeça. Eu tomei a minha decisão, torno a jogar flippers e deixo a máquina ganhar, não tem importância - o vencedor, no final sou eu."

Rainer Werner Fassbinder

Sem comentários: