quinta-feira, 16 de junho de 2011

Do mundo académico

Pelos vistos isto anda tudo do avesso.
Sei que quem tem "demasiados" estudos e pouco ou nenhuma experiência laboral tem, encontra uma enorme dificuldade em arranjar emprego na área.

Ora portanto, eu ontem vi-me um bocado no outro lado da coisa. Com emprego, a trabalhar na área desde 2007, a querer fazer um  mestrado, mais ou menos nessa dita minha área, só que pelos há um "problema". É que o mestrado é demasiado prático e quase que exige que uma pessoa ou esteja desempregada, ou seja uma eterna (e única e exclusivamente) estudante.

O mestrado pressupõe 200h de prática profissional ao mesmo tempo que se tem aulas à noite. Ora digam lá, como é que isto se faz enquanto já se tem um trabalho?

Digo eu: não seria mais fácil, existirem duas hipóteses de mestrados? Uma para quem já tem uma vida activa e que não pode juntar ao trabalho um segundo trabalho e mais aulas (e-depois-cortar-os pulsos-e-beber-10-red-bulls-por-dia-e-ter-um-ataque-psicótico-por-não-dormir?)

E depois, no último semestre, supostamente há a possibilidade de estágio com relatório em vez de tese. Claro. Esperem aí que eu vou ali despedir-me e venho já.

Então mas não há solução? Há. Quase tudo nesta vida tem solução. Ou ponho férias para fazer a prática profissional (o que significa fazer um mestrado, trabalhar e não ter férias - pumba aguenta!) ou fazer outra especialização do mesmo mestrado porque assim já tenho equivalência. (o que assim de repente não me apetecia muito)

Ai vida. Ai drama! A minha vida parece saída de um filme de Felinni!

1 comentário:

amberhella disse...

ahahahh "esperem aí que eu vou ali despedir-me e venho já" deus...isto é para CHORAR de raiva mas uma pessoa tem de rir com a situação. eu se estivesse feliz c o trabalho n faria o estágio....mas se ves que queres +.... :) why not? a vida são 2 diaaaas!