sexta-feira, 17 de junho de 2011

Do mundo académico #2

Anteontem fui a uma mostra de mestrados - bem na verdade só fui a uma mostra de um mestrado. Aquele que sei que quero fazer há uma carrada de anos.
Pois bem. Parece é que já não estava muito habituada ao ensino presencial. O que era para ser uma apresentação de meia hora, eu estava disposta (não conscientemente) a fazê-la durar uma hora. Mas afinal de contas, se era uma apresentação, não devíamos colocar dúvidas?

A coisa começou logo mal. Ao inicio achei que me tinha enganado. Começam logo a falar de história. História medieval. Blá blá blá. Oh well. Isso é o conceito de há 30 anos atrás! Isso eram os licenciados em história que não tinham trabalho na área e iam para Ciências da Informação e da Documentação. Hoje em dia há várias universidades com diversos cursos na área da documentação, hoje em dia temos essa formação de base.

E pergunta a professora: Sabe que apresentação é esta?

Sei.

E logo ali salto para a minha argumentação. Parece que me esqueci que não era uma aula. E parece que me esqueci que sou tão intempestiva e argumentativa no mundo académico. E que isto normalmente só me traz dissabores.

Ela no fim acabou por concordar, mas presumo que fiquei com um X bem grande na testa.