quarta-feira, 15 de junho de 2011

Can you really forgive?

Quantas vezes já disse isto? Quantas vezes já considerei realmente isto? Que pensei realmente com o coração e não com a razão? Ou que efectivamente, tomei uma acção com a razão?

Muitas vezes considero e re-considero as opções que faço, se este é o caminho certo, se esta é uma relação normal (mas afinal o que é uma relação normal?). Mas quando já se viveu tanto, e já se desgastou tanto, e já se perdeu tanto, e especialmente quando uma das partes não tem confiança na outra, valerá a pena?

O amor é grande. A amizade é gigante. Mas à mínima coisa, ao mínimo caminho que sai da estrada habitual há sempre a discussão do costume. E depois vêm as perguntas, também já tão habituais. 
É mesmo isto que quero? Para a vida? Nos bons e nos maus momentos?

E depois, penso em tudo aquilo que me magoou, durante anos e anos, e voltou a questionar-me onde está a pessoa normal, o príncipe encantado, e se aqueles que aparentemente têm uma relação normal, são mesmo o que aparentam ser. Se isso realmente existe. E se um dia, também a mim chegará.

E se connosco, vai correr bem.

6 comentários:

Lux disse...

Querida, penso que não...
Sabes, não existem casais perfeitos! Existem sim é pessoas com grande capacidade de fazer cedências em prol do outro.
Se o outro também for assim, a relação resulta, caso contrário, chega um dia em que a pessoa enche o saco de estar sempre a dar sem receber ou receber muito pouco em troca...
E sim, podemos perdoar... Esquecer é que nunca.
O que acontece depois, é que se abre uma grande fenda na confiança do casal, que já mais pode ser reconstruída, porque por muito que pensamos que a situação está ultrapassada, há mínima coisa que nos relembre o que se passou, lá volta a fenda a abrir e a insegurança a surgir!
Pelo menos, esta foi a experiência que eu tive!

xoxo
Lux

Nokas disse...

A perfeição não existe!

Lady Me disse...

Todas as relações têm problemas. Não acredito muito que haja aglum casal que nunca discutiu... Pode haver mas é muito raro. Mas considero a falta de confiança remói a relação até ao fim... Se não aconteceu realmente nada de mal, se a desconfiança é apenas desconfiança então devem ambos lutar para voltar a ganhá-la e serem felizes! Se não vai ser muito difícil passar por isso, qualquer coisa fará lembrar o que aconteceu e haverá sempre fragilidade e discussão... Um dia saberás o que fazer.

beijinho*

Miss B-Beautiful disse...

Esquecer nunca se esquece e penso que isso até nem é desejável. Mas se as discussões já são um dado adquirido, penso que não vale muito a pena ter ilusões... Mas enfim, quem está dentro da relação é que sabe.

amberhella disse...

pergunto-me isso muitas vezes. se as pessoas que aparentam ter aquela relação perfeita serão mesmo felizes e se completam...a verdade é que eu sou uma romantica incuravel e detesto que me atirem palavras secas e sem esperança nem romance, pessoas assim: go awayyy. Podemos mesmo perdoar e esquecer. eu acredito que sim.

Eu disse...

Eu não sou nada o melhor exemplo, mas acho que esquecer é impossível. Podemos perdoar, e fechar o assunto a sete chaves, mas eventualmente ele volta a atormentar-nos, mesmo que não falemos nele.
Ao longo do tempo vamos aprendendo a lidar com as mesmas situações de forma diferente. A questão é que umas vezes passamos a ser mais tolerantes, e outras menos. E quando já não temos paciência, é sinal que não vale a pena continuar a fazer concessões.
Infelizmente para uma relação funcionar não basta "um amor e uma cabana". É demasiado complexo. E como já sabes, não há regras a seguir. Uma coisa te digo, vale sempre a pena tentar, até o assunto se esgotar por completo.
Nem que seja para ficares de consciência tranquila, e saber que tu fizeste tudo para que resultasse.