sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Se cresceste nos anos 90...

Ainda te lembras de quando valia a pena acordar cedo para ver desenhos animados (na, isto nunca consegui fazer, as manhãs sempre foram demasiado cedo)

Sabes de cor a música de pelo menos 4 canções da Disney

Fazias aquelas coisinhas de papel para ver com quem é que te ias casar e os 'quantos queres?

Cantavas as musicas das Spice Girls, mas não sabias bem o que é que estavas a dizer (bem, até que percebia algumas coisas)

Sabias que a Power Ranger cor de rosa e o verde ainda iam acabar juntos

Não perdias um episódio do Dragon Ball (não percam o próximo episódio...)

Tiveste, pelo menos, um Tamagotchi (yeap, era cinzento-prateado)

Sabias as músicas dos Onda Choc de cor 'ele é o reiii, eiii, eiii' ("lá do liceu!")

Ainda és do tempo em que a Anabela cantava 'quando cai a noite na cidadeee' (tantas, tantas tardes a cantar isto com as amigas)

Brincavas aos Polly Poquet! (e ainda os tenho guardados)

Ainda te lembras da coreografia da Macarena (dancei-a durante um ano na Dança Moderna!)

Gritavas 'Olhós namorados, primos e casados!

Choraste quando o Mufasa morreu e, se for preciso, voltas a chorar se voltares a ver o filme outra vez (epá: é dos momentos mais tristes da história do cinema!)

Tururururu Inspector Gadget Tururututu! (e nunca se viu o corpo a quem pertencia A Mão, bah)

Ainda te lembras de ver a tua mãe ou a tua avó a chorar a ver o 'Ponto de encontro' (por acaso era o meu pai)

500 escudos dava para tanta coisa! (so many ice-creams :) )

Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões! (um grande clássico)

Todas as tuas decisões importantes eram feitas com um 'pim-pu-ne-ta'

'Velho' queria dizer qualquer pessoa acima dos 17 anos

Conhecias pelo menos uma pessoa que tinha daqueles ténis com luzinhas! (pindérico)

Quando ias ao cabeleireiro, a tua mão dizia-te que ficavas linda de 'poupa' (pindérico ao quadrado - acho que tenho umas fotos que devia queimar, la la la la)

Querias sempre um Push-pop e a tua mãe nunca te queria dar porque ficavas todo a colar!!! (ela achava que era uma javardeira)

Levaste pelo menos um sermão por teres colado o teu 'pega-monstros' ao tecto da cozinha (foi só na escola que o fiz)

Trocavas tazzos e matutolas (e tinha uns transportadores bem fixolas)

Vias o Zig-Zag, e o Buereré

Vias o Riscos, no canal 2, e sentias-te muito mais crescida (ainda tenho a banda sonora)

Achavas piada ao 'quarto-escuro' (a minha garagem foi palco de muitas destas brincadeiras)

Respondias aos insultos com 'quem diz é que é!!' (e o teu pai é jacaré)

Lembras-te de ver os Simpsons e de não perceberes porque é que, sendo desenhos animados, não tinham graça nenhuma

Viste o Rei Leão, e os 101 dálmatas

*Que saudades

5 comentários:

Eu disse...

Bem, nos anos 90 já era mais crescidinha...
Tenho a dizer que também eu cantava a canção da Anabela. Hoje em dia só me apetece gritar "Ó Anabela!!!! Quando cai a noite na cidade, os vizinhos calam-se!!!!!"
(eu sei, esta foi rebuscada, mas há quem me entenda...)

Beijocas!!!!

P.S.: Não havia Polly Pockets no meu tempo, mas brinco com elas agora, não faz mal, pois não?!

Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
_+*Ælitis*+_ disse...

Sim para os bonecos animados, sim para a Disney, sim para a macarena, sim para essas boas recordações todas.

Beijo meu ♥,

A Elite

PS: menos Polly Pockets, que os meus pais não tinham dinheiro para comprar.

Marina disse...

estas recordações têm sabido muito bem :)

Marina disse...

A Anabela foi daquelas senhoras que conforme fomos crescendo (eu e ela) se tornou das pessoas mais irritantes que conheço.

Quanto aos Polly Pockets, quem me dera a mim ter agora uma desculpa para brincar com eles, apesar de nos tempos que correm se terem tornado demasiado grandes, no meu tempo eram mais pequeninos e transportáveis. ;)