terça-feira, 5 de março de 2013

Segundas#Terças

Terças são dias nhé. São dias que simbolizam o inicio da semana, mas que já não nos fazem sentir tão perto o fim-de-semana que passou. São o dia em que lá para a noite, depois do jantar, entramos em countdown. No meu caso, em countdown para quinta-feira à noite e para sexta-feira à hora de saída do trabalho.

As segundas são cada vez mais simbolo de monday day blues. São dias de balanço. Daquilo que quero, do que devia fazer, das saudades que sinto, das pessoas que me fazem falta e que não estão tão próximas de mim quanto gostaria.

Segundas são dias em que penso e re-penso. Se vale a pena fazer a tese. Se a tese vale a pena quando se ganha 600€ (noutros meses menos) e não se tem qualquer perspectiva de as coisas mudarem. São dias em que se faz conta à vida, se olha e volta a olhar para o dinheiro que está na conta, que se conta os dias para voltar a receber.
Que se olha à volta e se vê que o mundo laboral está cada vez pior. São dias em que perdemos a esperança de conseguir alcançar aqueles sonhos que para os quais precisariamos de mais dinheiro.

É nestes dias que se tem vontade de partir. De conseguir arranjar melhores perspectivas. É nestes dias que se quer guardar o coração numa cofre de alta segurança. Quer-se ser só racional. Quer-se conseguir deixar em stand-by as coisas e as pessoas que nos fazem falta e ter coragem para encontrar um rumo novo, mesmo que temporariamente, só de forma a conseguir contrabalançar a falta que o dinheiro faz.

É nestas alturas que gostava de controlar o coração, as saudades, e continuar a ter a esperança que pode ser melhor fora daqui, que haverá mais oportunidades, salários mais altos, perspectivas diferentes de futuro, sítios onde nos saibam dar valor.

1 comentário:

Eu disse...

O pior é que mesmo lá fora é preciso ter sorte...


E sim, tuesdays suck. Para mim são o dia da semana que eu menos gosto!!!