terça-feira, 29 de março de 2011

Estas greves começam a chatear-me

Eu cá sou a primeira a dizer que todos temos direito à greve (que temos). E acho muito bem que se vá para a rua reinvidicar o que consideramos errado.
Agora, andamos com uma média de quantas greves por mês? Dez? É que já começa a ser um bocadinho demais. E a chatear. Ao inicío não reclamei. Lá peguei no carro. Fui de comboio. Dei uma volta do caraças. Acordei mais cedo. Tudo bem.
Querem ser aumentados. Querem que lhes paguem as horas extras. Olha, eu cá também. Eu e metade do país. Esperem, metade não, aí uns 90% dos trabalhadores também desejavam isso, e não andam a fazer greves todas as semanas.
Eu cá se fizesse tantos dias de greve por mês então não me chegava o dinheiro para comer. Portanto, não devem estar asssim tão mal... Aliás, porque é que será que os maquinistas e revisores se podem dar ao luxo de fazer greve e o pessoal administrativo não?
Para já, para já, estou a tentar encontrar um comboio para voltar a Lisboa. 1, 8, e 15 de Abril mais greves da CP. 5 e 7 greve do metro de Lisboa.
Se fosse na Grécia já devíamos ter pegado fogo a qualquer coisinha.

1 comentário:

Lux disse...

Não podia concordar mais... Em boa verdade, ainda bem que estive fora uns dias, porque já não podia com estas histórias...
É que se o país está mal, com greves consecutivas, vai melhorar bastante...
Eu também gostava que me pagassem as horas extra, mas como não pagam, temos pena, e continuamos a vir trabalhar todos os dias...
Não me passaria pela cabeça fazer greve por isso!
Enfim!

xoxo
Lux