segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Este já cá canta!

PULL & BEAR · SHOWROOM

Agora vamos lá ver, quando é que volta o calor? É que depois de ter apanhado 27º em Marrocos de Cima durante este fim-de-semana, não sei como é que faço para viver com este ventozinho cortante! Brrrr!

Ah, e quero estrear o vestido, pois claro!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Apesar de ter estado completamente fanhosa foi um fim-de-semana em grande. Com muito peixinho grelhado, dias quentes, prainha, boa companhia e tudo o que a menina gosta. Adoro dias assim!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tenho taaaaaaaaaaaaaanttttooo sono

E este dia de trabalho nunca mais acaba.
E nunca mais começa este fim-de-semana comprido.
E não me passa esta constipação parva.
E... E....
E....
E........
Arrrrrrrrrrrrrrrggggghhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ai, eu sabia!

Está este tempo fantástico, tenho um fim-de-semana comprido à porta e... estou a ficar doente.

Eu não mereço! Assim não dá!

Estou tão mole, dói-me o corpo todo, a garganta, já só penso em deitar-me. Só espero até lá melhorar...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz (...)"

” O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas que conheci na minha vida sempre tinham tempo para tudo. As que nada faziam estavam sempre cansadas, não davam conta do pouco trabalho que precisavam realizar, e se queixavam de que o dia era curto demais: na verdade, elas tinham medo de combater o Bom Combate.
“O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos aceitar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios, justos e corretos no pouco que pedimos da existência. Olhamos para além das muralhas do nosso dia-dia, ouvimos o ruído de lanças que se quebram, o cheiro de suor e de pólvora, as grandes quedas e os olhares sedentos de conquista dos guerreiros. Mas nunca percebemos a alegria, a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando, porque para estes não importa nem a vitória nem a derrota, importa apenas combater o Bom Combate.

“Finalmente, o terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de Domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar. Achamos então que estamos maduros, deixamos de lado as fantasias da infância, e conseguimos nossa realização pessoal e profissional. Mas na verdade, no íntimo de nosso coração, sabemos que o que aconteceu foi que renunciamos à luta por nossos sonhos, a combater o Bom Combate.


” Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos.


“Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e as psicoses. O que queríamos evitar no combate – a decepção e a derrota – passa a ser o único legado de nossa covardia. E um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, que nos livra de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.”

Paulo Coelho, disponível aqui

Estudar

Este ano lectivo, por duas diferentes razões, não prossegui estudos, tal como tinha planeado. Uma teve a ver justamente com maluquinhos (os tais que me presseguem e sinceramente não me apetece para já falar nisso). A outra, teve a ver com um karma antigo, chamado não ter direito a estatuto de trabalhadora-estudante.

Histórias e karmas à parte (que espero que se superem já lá para Outubro) tenho de confessar que me tenho sentido um bocadinho perdida por não estar a estudar.

Tomei-lhe o gosto, é verdade. E já não me imagino sem este constante enriquecimento pessoal e profissional.

Claro, que tenho aproveitado para pôr em dia tantos assuntos, para ajudar quem gosto, para descansar, para ler, ler muito, ler compulsivamente, para andar de carro (e como adoro conduzir...), para fazer tanta coisa que antes não tinha tempo.

Acho que estão a ser uns meses merecidos. E que venha um Verão merecido também. Com muito sol, calor, praia, gelados, bolinhas de chocolate e descanso.

E depois sim, que venha um ano lectivo daqueles cheios. Como gosto.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mais trovoada

E que vontade de me esconder debaixo da mesa. ODEIO!

Tenho de parar com este vício

De beber dois cafés de seguida à hora de almoço. Mas depois de me terem espetado com esta maquineta na "sala dos almoços", é cada vez mais complicado controlar-me a ir metendo metendo uma cápsula a seguir à outra, e à outra....


Eu sempre disse que coisinhas destas em casa não eram boa ideia, agora pelos vistos no trabalho também não são!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A que modos que me deu umas saudades

Dos dias quentes, do Verão, dos biquinis, da praia. Das bolas de berlim de chocolate. Ai, o mau tempo que não passa!


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Counscious Collection

Mais uma vez a H&M traz uma colecção de Primavera que promete esvaziar-me a carteira. E agora, pra mal dos meus pecados, ainda fui dar com esta Conscious Collection que estará nas lojas em Abril. É que assim de repente podiam vir já estes três vestidos:



O único inconveniente é mesmo ser tudo muito claro, e ora, sabe quem sabe, que estas cores dos vestidos, quase que se confude com o branco "Branca de Neve" que é a minha pele, e isso, normalmente nunca dá grande resultado. Enfim, pode ser que este ano tenha mais tempinho para torrar ao sol e deixar o branco para os vestidos.

Para quem quiser saber mais, aqui está o site, com mais coisitas:

http://www.hmconsciouscollection.com/

É impressão minha

Ou tinham dado sol e nuvens para hoje?
Não estava nada a contar com esta chuvada :(

Há noites terrívelmente difíceis.
A saudade aperta e o sono teima em não chegar.
E eu fico assim, até o dia seguinte, com este nó na garganta, que não me deixa.

Se soubesses quanto sinto a tua falta.
Gostava tanto de te poder voltar a dar a mão.
Tenho saudades do teu mau-feitio.
Do teu sorriso improvável.

Às vezes penso ir até onde estás fisicamente, mas não sei até que ponto faz sentido. Eu sei que estás, mas não estás lá. E para mim, que penso e quero acreditar na reencarnação, julgo que estarás já a viver de novo. Ou talvez sejas mais uma estrela no céu. Ou que espiritualmente estás sempre comigo. Porque estás, nunca dúvides disso.
E não sei até que ponto, ir até lá e levar-te flores far-me-à bem. Até que ponto será terapêutico e até que ponto me provocará mais dor? 
Às vezes sinto-me tão perdida. Tão vazia. Tão sem ti.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Karma

Confirmado, confirmadissímo: tenho um karma dos grandes em aparecerem-me na vida maluquinhos. E não são daqueles maluquinhos assim simples, são daqueles tarados elevados a n. Daqueles que nos dão cabo da paciência e do juízo e que pelo meio ainda nos tiram o sono.

Será que isto é alguma coisa que tenho de resolver nesta vida para depois poder elevar a alma purificada aos céus?

Oh por amor da Santa!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quantas vezes na vida teremos oportunidade de não arriscar (por medo de não vir a correr bem?)?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A primeira Túlipa!

Lembram-se da Mariinha do blog Uma Mansarda em Lisboa ter perguntado se queríamos bolbos de túlipas neste post?
Muitos ainda não sabem, mas adoro plantas e flores, e claro que não pude deixar de aceitar esta oferta da minha querida Mariinha!

E como prometido é devido, aqui fica a foto da primeira flor a abrir.



Os bolbos quando chegaram!

Ontem à noite, ainda não tão aberta.




Hoje, logo pela manhã, já com alguma diferença desde ontem à noite!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coisas que gostava mesmo de fazer #3

Várias, várias viagens. (Ou não fosse viajar uma das minhas grandes paixões.) Uma delas, já há algum tempo que sonho e quero pensar que um dia será possível.

Japão.

Assim:







E por aqui, se quiserem dar uma vista de olhos em fotos fantásticas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011