sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Agosto

Lembro me de quando os verões eram alegres. Noites quentes e longas, a certeza de dias e dias na praia, a companhia dos amigos, a vinda da família que estava longe, os pássaros que iam e vinham, os grilos que cantavam, a casa cheia, as manhãs que começavam ao meio dia, ir a Lisboa, ir a Itália, as festas de aniversário, ver estrelas cadentes no terraço, dançar na chuva quente, mergulhar durante a noite.

Os anos passaram e a certeza que a felicidade estampada na cara dos outros durante o pico do mês nada me faz mudar. Agosto já foi o meu mês. Já foi. Agora é uma réstia de esperança para que cá fiquemos, ou para que possamos partir sem dor.

Partiste em Agosto e o meu mundo mudou. Mudou desde aquele mês de Junho mas Agosto... Em agosto partiste. Partiste no  mês de aniversário do teu último amor. E o meu coração partiu desde aí. Demorei tempos e tempos para me recuperar e levantar mas nunca mais fui a mesma.

As memórias de infância guardo-as a sete chaves. Todos os que nela habitam estão a partir.

Sem comentários: