quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sexto Sentido

Eu não gostava de acreditar no sexto sentido. Na intuição. Na percepção antecipada ou na capacidade de sentir o que se passa a quem está longe de mim.

Ontem, dia 15 de Maio. Ontem, um ano da morte de uma colega. Da noite de 14 para 15 de Maio de há um ano atrás não preguei olho. Passei a noite às voltas, doía me o estômago  tinha suores frios e uma ansiedade que não conseguia explicar.
De manhã escolhi um vestido de leopardo e achei que não era o mais correcto para vestir naquele dia. Mas ainda nada me tinha confirmado o que tinha acontecido. Poucas horas depois, a confirmação.


Em 2010, depois de uma tarde muito bem passada no CCB, dia de calor e gelados e de fotografias felizes, digo à minha mãe que sinto que vou ser despedida. Dois dias depois recebo a notícia.

Nesse ano, sonho com a morte de alguém muito próximo. No dia seguinte acontece.

Sinto um certo medo daquilo que sinto.